Bebel Gilberto - Bebel Gilberto
Bebel Gilberto - Bebel Gilberto
Sabe tão bem ouvir cantar boa musica em português, mesmo que seja com sotaque brasileiro...
Este album tem uma particularidade, quando estamos mais cansados da forma como a vida nos corre, este album consegue por a pessoa a chorar, mas quando estamos felizes as musicas parecem extremamente alegres!
O album de estreia desta cantora brasileira conjuntamente com o Dj Suba saiu em 2000 e dava pelo nome de "Tanto Tempo". Já ai se previa um grande futuro para este sonho brasileiro...
"Bebel Gilberto" é um album cheio de emoções enraizadas em ritmos africanos e bossa nova. A voz de Bebel tem propriedades relaxantes e soa docemente sobre instrumentos de cordas, percursão, piano acustico e instrumentos de sopro. Este album conta com a participação de Caetano Veloso, Carlinhos Brown, Os Mutantes, Daniel Jobim e Pedro Baby.
O Piano e a voz de Bebel em "Simplesmente" são uma das muitas maravilhas deste album, tal como "Aganju" ou "Cada Beijo".
Abraços
Keep it cool
Com o lançamento do disco Tanto Tempo no ano 2000 (e a coletânea de remixes no ano seguinte), Bebel Gilberto apresentou a sua vóz ao mundo. Bebel já havia cantado ao lado de alguns dos artístas mais respeitados do nosso tempo como Caetano Veloso e David Byrne bem como colaborado com o produtor Towa Tei (Deee Lite) e o Thievery Corporation. Com o sucesso de Tanto Tempo Bebel tinha em mãos um fenômeno mundial sem se esquecer da rica herança musical do Brasil mas com o olhar fixo em novos horizontes.
No novo disco Bebel Gilberto, produzido em sua maior parte por Marius De Vries (que já trabalhou com Madonna, Bjork e Annie Lennox entre outras estrelas), Bebel revela a sua vóz e o seu som de uma forma ainda mais pessoal. Por isso o disco acabou se chamando simplesmente Bebel Gilberto - "Eu achei que seria bom chamar o disco apenas com o meu nome para enfatizar o lado profundamente pessoal deste trabalho" - diz Bebel. Um projeto extremamente internacional, o disco novo foi gravado em Nova Iorque, Londres, Rio de Janeiro e Salvador e o resultado é um retrato completo da artitsta que continua a crescer a a encontrar o seu caminho com confiança e curiosidade.
Bebel explica - "O disco novo reflete o que eu tenho vivido nestes últimos anos desde o lançamento do Tanto Tempo. Sinto que crescí muito internamente em termos de composição. No primeiro disco eu estava muito aberta pois não sabia como as pessoas iriam reagir. No disco novo eu tentei recapturar o sentimento e a magia do primeiro disco mas também apresentar apresentar o estágio atual da minha vida".
Bebel apresenta a sua atual maturidade musical através das suas novas composições. Em Tanto Tempo Bebel dividia metade da autoria das canções, no novo projeto Bebel compos nove das doze faixas do disco. As três faixas restantes foram compostas por Caetano Veloso com a versão em inglês dos Mutantes (Baby), Carlnhos Brown (Aganjú) e Daniel Jobim e Pedro Baby (Everyday You've Been Away).
A sonoridade geral do novo disco é diferente de Tanto Tempo. Em Bebel Gilberto o enfoque principal foi dado aos instrumentos acústicos com suaves toques eletrônicos. Os arranjos apresentam extrema sofisticação e simplicidade ao mesmo tempo, sendo a moldura ideal para a vóz única de Bebel que soa ainda mais íntima e emocional.
Com o fechamento do disco novo, Bebel se prepara para excursionar pelo mundo mais uma vêz, buscando novos territórios e voltando a audiências que já abraçaram a sua música. "Estou super animada pois este momento marca a continuação da nova Bebel que nasceu dentro de mim a quatro anos atrás. Fico muito honrada em saber que as pessoas esperam ouvir a minha música e levo isso sempre no coração. É a grande inspiração que me faz prosseguir. Quero ser como a Alberta Hunter e cantar até os 90 anos!".
From Website: http://www.bebelgilberto.com/
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home